O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos e o selamento dessa estrutura interna com um material obturador.
Implantes são cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório.
As Cirurgias dentro da odontologia podem ter caráter preventivo ou reparador. Vão desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face. Além disso, hoje fazemos muitas cirurgias com caráter estético, principalmente as cirurgias plásticas gengivais e a bichectomia.
Harmonização Orofacial é a busca pelo equilíbrio estético-funcional da face. A Odontologia Estética, atualmente, vai além da Reabilitação Oral, na qual mudamos a estética e função dos dentes. Os lábios, os sulcos ao redor da boca e o restante da face, precisam estar em harmonia para que a real beleza possa ser alcançada, elevando a auto-estima e a qualidade de vida do paciente.